Faça você mesma

DECORAÇÃO DE FESTA INFANTIL PERSONALIZADA

Ouve-se muito sobre festas personalizadas, mas o que é uma festa personalizada? Pensamos logo no convite e demais papelaria, porém este conceito de festa vai muito além...

Uma festa realmente personalizada é aquela que foi pensada com muita antecedência, planejada e desenvolvida de acordo como o estilo de vida da criança, da família e adequada ao perfil dos convidados.

Depois de estudar o espaço (distribuição dos móveis), recursos disponíveis ($), perfil dos convidados (faixa de idade das crianças, se alguém tem restrição alimentar), conceitos do tema (caso tenha) e o cardápio escolhido, começamos então a pensar na decoração, nos convites e alguma papelaria personalizada pontual, sem exageros.

A primeira dica é definir a paleta de cores (que serão predominantes na decoração). Com base nestas cores você saberá administrar os princípios básicos de design (Proximidade/ Alinhamento/Repetição/ Contraste) criando a tão sonhada mesa sem exageros... por exemplo: se as cores escolhidas são marrom, laranja e verde: defina uma cor para ser o destaque da mesa (marrom), uma cor dominante (laranja) e uma cor subordinada (verde) que fará o elo entre as demais cores.

Não precisa se prender a apenas três cores, você poderá definir a paleta de cores de acordo com o conceito do evento!

Decoração:

Você poderá aproveitar muitas peças do seu armário que servirão de suporte na composição da mesa, caso não tenha nada que combine com o tema, hoje encontramos boas lojas especializadas em peças de decoração, com a facilidade de todo material ser entregue no conforto do seu lar. Outra opção é o aluguel de alguns objetos, mas se o seu filho (a) ainda é pequeno, vale apostar na compra de algumas peças curingas, segue algumas sugestões:

  •  Prato para bolo: (os modelos com pedestal são ótimos, pois garantem altura ao bolo e aos doces, um dos maiores atrativos da mesa) você vai aproveitar estas peças em outros eventos... com certeza. Veja algumas opções disponíveis em nossa loja clicando aqui: PAPER KIDS.
  • Bandejas: antes de comprar, dê uma boa olhada em seu armário ou no armário de pessoas próximas que possa lhe emprestar! Garimpando estas peças você poderá misturar estilos e texturas, se o tema tiver um ar vintage, ataque o armário da sua avó! 
  • Vasos: também vale garimpar o que já possui ou comprar alguma peça que vá usar em casa após o evento. Alguns copos ou baldinhos também comportam muito bem pirulitos e talheres, aposte em diferentes formatos, cores e tamanhos!
  • Descartáveis de papel: Decorados, modernos e cheios de estilo! Copos, pratos, canudos e enfeites além de úteis são biodegradáveis, o planeta agradece!
  • Balões: Não podem faltar em nenhuma festa infantil,  os clássicos balões de látex são essenciais e ganharam diversos complementos como: franjas, cauda, confetes... aposte neles!

O PROCESSO DE MONTAGEM:

A esta altura do cronograma você já tem definido os objetos decorativos que serão utilizados, então mãos à obra!

  • COMECE PELO PONTO PRINCIPAL: Decida o que você deseja que os convidados visualizem primeiro. Crie seu ponto focal (o principal) através de contrastes fortes, a não ser que você tenha optado por uma festa monocromática, clean, de qualquer maneira elegante.
  • AGRUPE AS INFORMAÇÕES: Em conjuntos lógicos, estabeleça as relações entre cada objeto decorativo. Apresente essas relações através da aproximação ou do distanciamento (proximidade) entre os conjuntos. Quando você definir os elementos e “famílias” de itens que serão utilizados na decoração, crie e mantenha alinhamentos fortes.
  • CRIE UMA REPETICÃO: Encontre itens que possam ter uma conexão repetitiva. Observe o que já se repete naturalmente e decida se seria apropriado reforçar este elemento.
  • CONTRASTES: Certifique-se de criar contrastes marcantes, que atrairão o interesse visual. Se tudo for grande exagerado em uma mesa, não haverá contraste. Qualquer que seja o contraste, o importante é a diferença existente entre os elementos da mesa, para que os olhares sejam atraídos primeiro a estes pontos. As alturas (geralmente oferecidas por caixas, bandejas e suportes) criam um contraste fabuloso em qualquer mesa, além de outros itens de decoração que podem ser repetidos e distribuídos por todo o espaço.

 

Resumo para montagem da mesa de aniversário infantil:

  •  Se optou por colocar algum painel ou adereço no fundo da mesa principal (bandeirola, balões, tecido, cortina ou placa personalizada) comece a decoração por eles, assim você vai visualizando melhor o resultado da mesa enquanto decora. Um varal de fotos ou uma cortina de fitas são uma ótima opção para a festinha em casa!
  •  Distribua os objetos na mesa conforme foi planejado, lembre-se: alturas diferentes conferem movimento à mesa, espaçamento coordenado nos grupinhos de objetos da mesma “família”.
  •  Peças maiores sempre colocadas ao fundo da mesa criando simetria e leveza.

Depois desta primeira festa, tudo ao estilo “faça você mesma” será impossível não comemorar o aniversário dos pequenos, mesmo que seja uma festinha pequena!

Você ganha elogios, economiza e se diverte com a família e com o aniversariante por muito tempo antes do evento...

Conte com a PAPER KIDS se tiver alguma dúvida!

Sobre a loja

Loja virtual de artigos para festas. Produtos sustentáveis, diferentes e criativos para você fazer festas de aniversário como as de antigamente. Despachamos de Guarulhos/SP para todo Brasil via Correios.

Pague com
  • PagHiper
  • PayPal Express
Selos

PAPER KIDS - CNPJ: 22.537.148/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2019